Coordenação de curso

por Administrador
Publicado: 27/02/2021 - 20:44
Última modificação: 27/02/2021 - 20:50

O curso, iniciado em 2004, com base na Engenharia Mecânica e conhecimentos básicos da Engenharia Elétrica e Ciências da Computação com objetivo formar engenheiros com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitados a absorver novas tecnologias. Ao se formar, o Engenheiro deverá ser capaz de enfrentar os problemas de engenharia de forma multidisciplinar, considerando sua formação, englobando também os aspectos técnicos, éticos, ambientais, econômicos, políticos e sociais; ser empreendedor, criativo, inovador, desenvolver trabalhos em equipe; ter autoconfiança e competência quanto ao uso de equipamentos inerentes à sua profissão. Os estudantes de Engenharia Mecatrônica são estimulados a participarem de Pesquisas desenvolvidos pelos professores pesquisadores, participando como estudantes bolsistas de iniciação científicas, são motivados a participarem de eventos que os colocam em contato com a situação real do mercado de trabalho.

As atividades do curso são mostradas em VÍDEO ILUSTRATIVO produzido à partir das atividades de ensino e pesquisa do curso.

Vídeo gravado pela TV Educação - Fundação Roquette Pinto - "Hora do ENEM" - Mecatrônica [16/12/16].

Horário de atendimento:
de 2a à 6a feira, das 07h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30